novembro 11, 2012

Cantor José Roberto: Sucessos na jovem guarda







Queridos amigos e leitores do Nossa Jovem Guarda, este post foi uma sugestão de pauta de nossa querida amiga e leitora Clecia Araujo(foto ao lado) da linda cidade de Fortaleza - CE.
Faça também a sua sugestão aqui para o blog:

ademirpalacios@nossajovemguarda.com.br





José Roberto é um cantor brasileiro, iniciou a carreira em 1967, ano em que saiu de Salvador, sua terra natal. Com gravações pouco expressivas dessa época, somente no início da década de 70, é que o cantor ganha popularidade nacional com hit de 71, “Resolvi Não Te Deixar”, de Sérgio Reis.

Bem ao estilo Jovem Guarda, a gravação pode confundir alguns pela semelhança com a voz e o estilo de Jerry Adriani. Ainda em 71, José Roberto emplacou outro sucesso, uma composição do “Rei” do Iê-iê-iê, que agradaria ao público e reforçaria a sua popularidade, “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, de Roberto Carlos, provava o efeito (estilo) e a força, que a jovem guarda manteria nos primeiros anos da década de 70. A letra da música mantinha o romantismo e os acordes característicos que havia marcado a última metade da década de 60.

Fez sucesso com a música Lágrimas nos olhos. Com quase quarenta anos de carreira, lançou 27 trabalhos, entre LPs e CDs. Em Portugal, teve quatro compactos duplos que foram lançados na época da Jovem Guarda.
Pela vendagem dos discos, recebeu vários prêmios e troféus importantes do cenário artístico brasileiro. Participou de vários programas de televisão no eixo Rio-São Paulo. Além disso, foi muito aplaudido em shows realizados na Colômbia e no Paraguai. José Roberto mora no Rio de Janeiro e continua cantando. Na sua carreira, gravou 27 discos e fez shows por todo o Brasil e em países da América Latina.


Eis o cantor José Roberto, sucesso na época da Jovem Guarda e, também, na década de 70. O artista, um sessentão pra frente e que continua fazendo seus shows.


3 comentários:

  1. VALEU!!!!!!!!!!!!!!! AGORA SIM ESSA FOTO FICOU SHOW!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande josé roberto sou seu fã a muito tempo, tenho uma curiosidade que ninguém é acostumado a falar quem era os músicos que gravavam com vc e outros artitas naquela época uns eu me lembro, lafayete,renato,paulo, cesar,edy lincon faça-me um favor envia para meu e-mail quem eram os músicos ok. jairomaia58@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jairo, obrigado pela visita e comentário.
      O blog não tem essa informação, mas sei que o Jose Roberto quando pode visita o Nossa Jovem Guarda, temos certeza que ele vai atender seu pedido.

      Um grande abraço

      Excluir

Obrigado por nos dar o prazer da sua visita.
Seu comentario será publicado depois de moderado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates